quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TV Novo Tempo


A TV Novo Tempo voltou com toda força em nossa cidade!

A TV Novo Tempo voltou ao ar em Santa Cruz há algumas semanas, pessoas estão sendo alcançadas para o Reino de Deus através desse meio de comunicação, ajude a levar essa Esperança adiante, divulgue a Novo Tempo no seu Orkut, Face Book, Twitter, em seu MSN, divulgue também na escola, no trabalho, onde quer que você vá, leve a Mensagem da Volta de Jesus a todas as pessoas que você quer encontrar um dia no Céu!

Caminho a Cristo

Super Novidade!

Ganhamos o Aluguel do Ônibus!

Devido essa grande Bênção de Deus, o preço do Acampamento será reduzido, alguns jovens já fizeram suas inscrições, faça você também a sua!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inexplicável - Riane Junqueira e Ronaldo Fagundes

l

Campanha contra o Bullying nas Escolas Adventistas é destaque em Telejornal da Globo

Entre os colégios adventistas da região sul de São Paulo, a luta contra o bullying tem sido uma prioridade. Ações estratégicas e contínuas foram planejadas para os mais de 15 mil estudantes dessa região, envolvendo pais, professores e comunidade. Na volta às aulas, o tema foi retomado no encontro de professores, que aconteceu nessa segunda-feira. O assunto foi destaque no Telejornal "Bom dia São Paulo" do dia 2 de agosto. Assista à reportagem completa ao fim da matéria.
Encontro de professores da Rede Adventista de Educação na Zona Sul de SP

Desde o início do ano, os mais de 15 mil estudantes que frequentam essas escolas têm participado de aulas direcionadas, assistindo a palestras e recebido materiais educativos a respeito. Com os menores, as ações também envolvem representação teatral e outras atividades criativas, que prendem a atenção da criançada.
Uma equipe de profissionais especializados foi contratada para realizar encontros com os pais e treinamento aos professores. A administração escolar também adotou o livro “Bullying: Mentes Perigosas” de Ana Beatriz Barbosa Silva, para ser estudado pela equipe de orientadores e coordenadores da rede, e então ser trabalhado em sala de aula e nos encontros com os pais.
“Nas comunidades onde há índices maiores de violência, o reflexo sentido dentro da escola é maior, há mais agressividade e problemas de relacionamento. Temos uma preocupação muito específica em trabalhar com o bullying em nossas escolas e isso tem tido uma repercussão positiva na comunidade”, declara a professora Eni Pereira Thames, coordenadora pedagógica da rede de colégios adventistas da região Sul de São Paulo.
Na reunião de planejamento e capacitação, dessa segunda-feira, os 630 professores e administradores das escolas, entraram mais uma vez em contato com o tema para aprofundar o conhecimento no assunto e trocar experiências. O grupo assistiu a uma palestra com a especialista Juliana Abrusio.
Distribuição de 15 mil revistas - Já nas primeiras semanas de aulas do segundo semestre, os 15 mil alunos da rede receberão a revistinha do projeto Nacional, “Quebrando o Silêncio”, que este ano enfatiza a luta contra o bullying. Conheça a campanha no site www.quebrandoosilencio.org.br.


Fonte: novotempo.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jovem Adventista dá exemplo de Fé em Programa da "Rede Record"


Ainda existem Fiéis que os olhos de Deus enxergam na Terra

Aconteceu ontem em um programa da Rede Record, o Brasil se comoveu com a fidelidade demonstrada por uma jovem, a Wasthi, ao optar por não ir a uma festa realizada pelo programa na Sexta-Feira à noite e também desistir de participar de uma prova na piscina, no sábado, a jovem que participava até então de um Reality Show da emissora foi chamada pela apresentadora Ana Hickmann para uma conversa, ao ser questionada por não participar de tais eventos a jovem que chorava bastante foi usada sem dúvida por Deus para testemunhar de sua Fé, de uma forma muito doce, ela demonstrou o seu amor e sua confiança no Senhor, sem dúvida você que não assistiu também irá se emocionar.

Algo também a se chamar atenção, é o fato de que um programa intitulado de "Tudo é Possível", contraditoriamente impossibilita alguém de vencer o quadro pelo fato de não participar de "um" dia de provas (Obs.: a jovem Wasthi, poderia muito bem, se permitido, fazer provas extras em outros dias), outro fator importante a citar é que a Rede Record por ser uma emissora "Evangélica", comercial sim, mas "crente", não exitou em excluir uma Cristã de seu programa.

Mas que fique a maior e mais importante mensagem disso tudo:

"O meu sonho é grande, mas o sonho de Deus é maior...se Deus fecha uma porta pra você, é porque Ele já tem outra aberta".
Wasthi

Que Deus continue abençoando essa jovem, e que esse testemunho sirva de exemplo em nossas vidas.

domingo, 7 de agosto de 2011

Caminho a Cristo

















Leitura do Capítulo 7 do Livro Caminho a Cristo

Ontem pela tarde muitos jovens foram ao Parque Florestal para ler-mos juntos mais um capítulo do livro; a tarde foi sem dúvida preenchida de Deus, tivemos além da leitura, Dinâmicas, Louvores, Sorteios e muita paz, os jovens que ficaram divididos em equipes puderam cumprir provas e responder questões durante dinâmica, um destaque para uma prova na qual a equipe deveria se dirigir a uma pessoa no parque e falar de de Deus aquela pessoa, tudo de acordo com o que foi estudado até então no livro tema do projeto, durante o momento de reflexão em grupo os jovens comentaram as experiências que estavam vivendo a ler um capítulo por dia, como aquilo estava os impressionando, inclusive quem já havia lido o livro em outra oportunidade.

Que Deus continue a frente desse projeto, e que venha o Acampamento porque estamos todos ansiosos para continuar a caminhada em direção a Cristo.

Que Deus esteja com todos!

Clube de Jovens Patriarcas


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Caminho a Cristo


5º Dia - Capítulo 5 
O Desejo de Ser bom

Já aprendemos várias coisas, por exemplo, o amor incondicional de Deus, que Jesus é a ponte sobre o abismo que nos separava de Deus, que há uma mudança de rumo em nossa vida após uma experiência real com Cristo, aprendemos também o quanto devemos abrir nosso coração a Deus. E esse capítulo nos alerta de uma maneira muito forte, talvez até mais que os anteriores, já que em todo ele é mostrado que vontade e desejo de ser de Cristo não é o suficiente, é por apenas desejar que muitos se perderão, a falta de decisão é alertada em cada linha, nós somos convidados hoje a tomar uma decisão para toda nossa vida, a decisão de sermos ou não de Cristo, de parar de imaginar e passar a viver o reto caminho que conduz ao Céu.

Trecho destacado:

"É correto desejar ser bom e viver uma vida santificada. Mas nada disso tem valor se ficar apenas no desejo. Muitos se perderão enquanto esperam e desejam ser cristãos. Eles não chegam ao ponto de entregar sua vontade a Deus. Não escolhem agora ser cristãos."

Caminho a Cristo (Ellen White)
Pág.:31 (Par. 4 )

Caminho a Cristo


Leitura do Livro

4º Dia - Capítulo 4 
Abra o Coração a Deus

Não é fácil reconhecer um erro, não é nenhum pouco feliz um momento em que alguém assume um erro, e principalmente quando erro é algo grave, mas Deus no capítulo 4 pede a cada pecador, que assuma seus erros, que chamem o pecado pelo seu devido nome, e assuma-o, não para carregá-lo, muito pelo contrário, para ser liberto dele de uma vez por todas, para que seja assim verdadeiramente justificado através de um sincero arrependimento.

Trecho destacado:


"O coração quebrantado e humilde, subjugado pelo arrependimento genuíno, demonstra apreciação pelo amor de Deus e pelo preço pago no Calvário; e, como um filho confessa suas faltas a um pai amoroso, assim o pecador verdadeiramente arrependido traz seus pecados diante de Deus. Como está escrito: Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça(I João 1:9)".

Caminho a Cristo (Ellen White)
Pág.:27 (Par. 3)

Caminho a Cristo


Leitura do Livro

3º Dia - Capítulo 3 
Mudança de Rumo

Nos Capítulos passados, tivemos o privilégio de entender pelo menos um pouco do amor inexplicável de Deus, e entendemos também a distância que estava-mos do Criador, Cristo foi a ponte que cobriu o abismo que nos afastava do Senhor, porém no capítulo 3, Deus nos convida a reconhecer nossas falhas e tomar-mos uma decisão difícil, porém salvadora; mudar toda nossa história, e sermos imitadores de Cristo.


Trecho destacado:

"Deus vê todas as coisas como realmente são. Desprezamos o alcoólatra, e dizemos-lhe que o seu vício vai excluí-lo do Céu, enquanto o orgulho, o egoísmo e a cobiça geralmente não são condenados. Mas esses pecados especialmente ofensivos diante de Deus, pois contrariam a benevolência do Seu caráter e o amor desinteressado que compõe a própria atmosfera do universo onde o pecado não entrou."

"Quando virmos o comprimento da corda que foi lançada até nós, quando compreendermos algo do infinito sacrifício que Cristo fez em nosso lugar, o coração se encherá de ternura e contrição."

Caminho a Cristo (Ellen White)
Pág.:21 (Par. 2 ) - Pág.:24 (Par. 4)



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Missão Calebe

Missão Calebe no Jornal Hoje

Foi ao ar no dia 27 de Julho pelo Jornal Hoje da Rede Globo, uma matéria falando um pouco sobre a Missão Calebe em alguns estados do Brasil.
É bom ver nosso trabalho sendo reconhecido, isso nos dá ainda mais vigor para continuar-mos com esse lindo trabalho.

A Grande Esperança

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Caminho a Cristo


Leitura do Livro

2º Dia - Capítulo 2 
A Ponte sobre o Abismo

Esse capítulo tem como fundamento passar uma noção do que aconteceu com a raça humana após a queda, e principalmente a atitude de Jesus em meio ao desastre que mudaria a história da humanidade. Aqueles que deveriam ser a imagem e semelhança de Deus, desobedecem ao Pai tornando- se escravos de Satanás, é nesse momento que entra o redentor de todos os pecados que afastavam o Homem do Deus criador.

Trecho destacado:


"Contemplemos o precioso sacrifício que foi feito por nós! Esforcemo-nos para apreciar o valor do empenho e da energia que o Céu está dispensando para buscar os perdidos e levá-los de volta para a casa do Pai. Motivos mais fortes e instrumentos mais poderosos não poderiam existir".

Caminho a Cristo (Ellen White)
Pág.:15 (Par. 4)