quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novo CD de Fernando Iglesias | "Madrugada"



A gravadora Novo Tempo lançou no dia 16 de Junho o CD Madrugada, o novo trabalho de Fernando Iglesias, que como cantor e pastor por 16 anos, fez parte do ministério A Voz da Profecia.
O álbum reflete a grande mudança na vida do cantor. São músicas que falam da sua comunhão com Deus. Em suas pregações atuais, Fernando Iglesias tem levado uma mensagem urgente sobre a necessidade de um reavivamento espiritual através da busca pelo Espírito Santo, do estudo da Palavra de Deus e, principalmente, da oração nas madrugadas, como o próprio título do CD sugere.
O álbum Madrugada é o mais sólido, espiritualmente falando, na carreira musical do cantor, como ele mesmo afirma: “O título Madrugada já diz bastante, mas gostaria de desafiar os que gostam de ouvir meus CDs a descobrirem eles mesmos o que mudou nesta produção, que eu reputo como a mais consistente de tudo que já fiz durante toda a minha vida.”
Ao ouvir o álbum Madrugada, você com certeza vai ser levado a uma grande reflexão sobre este chamado para um reavivamento espiritual.
Destaque para as faixas “ Alguém como Eu”, autoria de Stênio Marcius e “Desperta” , de Gabriel Iglesias e Fernando Iglesias. Produção de Suzanne Hirle.

A Grande Esperança

Esse livro é parte de uma grande campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança. É uma seleção de 11 capítulos curtos, simples. Discutem algumas das questões que mais interessam a todos nós, como: o porquê do sofrimento, a verdadeira paz, a vida após a morte e a vitória final do amor de Deus. A boa notícia é que há uma luz no fim. E essa luz está chegando até nós, para iluminar o nosso caminho.


Quer ler o Livro?

Seca mais grave em 60 anos afeta 10 milhões de pessoas na África

Genebra, Suíça, 28 Jun 2011 (AFP) -Mais de 10 milhões de pessoas são afetadas pela seca mais grave em 60 anos no Chifre da África e precisam com urgência de ajuda humanitária para enfrentar a desnutrição em algumas regiões, anunciou a ONU nesta terça-feira.

"No Chifre da África, mais de 10 milhões de pessoas estão afetadas em algum nível pela seca que já dura anos", afirmou a porta-voz do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) da ONU, Elisabeth Byrs.

"Não se via tal seca há 60 anos", acrescentou, antes de explicar que a falta de chuvas provoca provoca "hoje uma crise alimentar importante nesta região do mundo".

"Em várias regiões longe das costas do Quênia, Etiópia e Somália estamos perto da fome", disse.

A desnutrição das crianças é particularmente importante, destacou a ONU.

"Os índices nas regiões mais afetadas são mais que o dobro do nível de urgência de 15% e devem aumentar", declarou a porta-voz.

"Na Somália, uma criança em cada três está desnutrida", completou. 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ellen White ainda é atual?


Para qualquer Adventista do Sétimo Dia, é impossível ignorarque o ministério de Ellen White cumpre com uma profecia bíblica, nomeadamente Apocalipse 12:17 e 19:10. Contudo, creio que não devo ser apenas eu a ter reparado que hoje parece surgir e estabelecer-se uma nova abordagem aos escritos de Ellen White (normalmente identificados como Espírito de Profecia), que surpreende alguns e tenta cobrir outros com uma aura de inteletualidade e especial iluminação.

O que acontece hoje ao estudarmos esses escritos? Que leitura fazemos? Vejamos um exemplo.

Se lemos acerca de eventos passados, seja a biografia de Jesus ou a história do povo judeu através do Velho Testamento, normalmente ficamos impressionados pelo rigor do pormenor e pela revelação detalhada de cenas e vontades que mesmo o leitor mais atento não consegue descortinar no texto bíblico.

Se, por outro lado, abordamos temas que ainda estão no futuro, creio que são vários os sentimentos que nos atingem: gratidão por Deus nos revelar o mais importante com tanta antecedência; um assumido fascínio por poder contemplar alguma glória por antecipação; um sentido de pertença por confirmar o propósito e relevância desta Igreja para o tempo final; etc..

Contudo, creio que neste último ponto - a revelação do que ainda está à nossa frente -, temos estado, lenta e progressivamente, a descair para um olhar seletivo desses escritos, definindo por nós próprios, segundo um critério que é apenas nosso, aquilo que tem importância e o que parece não ter assim tanta; aquilo que - e esta é uma expressão que considero suicida - "era para o tempo de Ellen White" e aquilo que vale para este tempo específico, cerca de 100 anos (ou mais...) depois de terem sido deixados.

Repare que se todos aceitamos pacificamente o que o Espírito de Profecia indica, do ponto de vista estritamente legal e civil, sobre a imposição de uma lei dominical, já algumas reservas se levantam quanto a alguns pormenores do que fazer quando isso suceder.

Devemos reconhecer que para muitas das (nossas) vozes que hoje ouvimos, essa coisa de andar a ser perseguido pelas autoridades, fugir para o alto dos montes, ficar apenas com a roupa do corpo, etc., não parece fazer mais sentido no mundo sofisticado e veloz em que vivemos. Prefere-se atirar esses avisos concretos para o enorme saco de um imaginário que, por pura ficção, nos tenta apenas alertar por metáforas, sugerindo que esse tempo será revestido de alguma dificuldade... mas nada de especial.

Se, neste âmbito, quisesse usar um outro exemplo que me levaria, certamente, a ocupar dezenas de linhas, citaria o vestuário, particularmente das senhoras...

Como disse, aquele foi apenas um exemplo de como já nos sentimos à vontade em selecionar por nós próprios, entre os escritos da irmã White, aquilo que é importante e o que não o é assim tanto.

Qual o maior problema em fazer isto?

Indo direto à questão, aqui está o ponto fulcral: os escritos do Espírito de Profecia foram revelados a Ellen White por Deus. O que encerra esta afirmação? Tão simplesmente, a irmã White, co-fundadora desta igreja, foi apenas a mensageira; o Autor da mensagem é o próprio Deus.

Isto para dizer que, ao olhar com reservas e desconfiança para escritos dela que, pela nossa pobre visão, nos parecem menos realizáveis, estamos a colocar em causa a mente infinita que idealizou essas mensagens; estamos a aferir e avaliar o próprio Deus, algo que é totalmente inconcebível!

Sobre aquela frase mencionada e desgraçadamente muito ouvida "isso era para o tempo de Ellen White", tenho a dizer o seguinte: os escritos deixados pela irmã White são muito mais para os dias de hoje do que para o tempo em que ela viveu! São muito mais relevantes e urgentes hoje do que no passado! Devem ser motivo de especial estudo muito mais hoje do que há 20, 50 ou 100 anos atrás!

Quer saber porque razão alguns estão a assumir esta postura de menos crédito nos escritos do Espírito de Profecia? Leia, para que não restem dúvidas (negritos meus para destaque):

"O Senhor nos esclareceu no tocante ao que sobrevirá à Terra, para que possamos esclarecer a outros, e não seremos tidos por inocentes se nos contentarmos em ficar sentados, com os braços cruzados, falando sobre assuntos sem importância. A mente de muitos se absorveu em discussões, e eles rejeitaram a luz dada por meio dos Testemunhos, porque não estava de acordo com suas próprias opiniões"
(E Recebereis Poder, Meditações Matinais 1999, 26 de junho).

Na verdade, estamos avisados que algo deste tipo iria suceder. Leia este texto (negritos meus para destaque):

"Mensagens de toda espécie e feitio têm feito pressão sobre os adventistas do sétimo dia, pretendendo substituir a verdade que, ponto por ponto, tem sido buscada com estudo e oração, e atestada pelo poder milagroso do Senhor. Mas os marcos que nos tornaram o que somos, devem ser preservados, e sê-lo-ão, conforme Deus o mostrou mediante Sua Palavra e o testemunho de Seu Espírito. Ele nos conclama a nos apegarmos firmemente, com a mão da fé, aos princípios fundamentais baseados em autoridade inquestionável" (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 208).

Tentar uma nova interpretação, uma leitura mais moderna e atual ou ainda mesmo rejeitar aquilo que Deus revelou para nossa edificação, é um grave e sério erro, que pode ter consequência eternas.

Fonte - O Tempo Final

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Caminho a Cristo


A pedidos de alguns Jovens, o Caminho a Cristo teve suas inscrições prorrogadas até o dia 10 de Julho, e a entrega oficial dos Kit's será no dia 30, também de Julho. Então corram e façam suas inscrições!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dia dos Namorados

  

Ao estilo matuto, foi assim que foi realizado o JamPar dos Namorados 2011.
A Noite passou de um simples encontro, foi na verdade um grande reencontro; reencontro com a infância, através de dinâmicas que levaram a todos se mexerem, correr, pular e brincar; reencontro com quem se ama, mesmo vendo sempre; foi um momento de se olharem, de prestarem atenção um no outro, de compartilhar horas em torno de amigos, reencontro com a alegria, risos foram sem dúvida a atração principal da noite, a cada dinâmica gargalhadas eram ouvidas, a felicidade foi sim um destaque, reencontro também com Deus, se por um lado, risos foram a atração principal, por outro, quem conduzia tudo era o Senhor criador do Céu e da Terra, Gilmar Soares expressou dicas de Deus para um bom relacionamento; Deus esteve presente do início a fim de toda programação.
Durante a programação foram servidos petiscos e ao final como não poderia faltar, foi servido o jantar com comidas típicas de Pernambuco, o paladar teve também sua gostosa participação na noite.

Agradecimentos: A Deus por ter  tomado tudo em suas mãos poderosas, a toda equipe que participou da programação e a todos que estiveram presentes neste JamPar, que Deus cuide de vocês e até o próximo!



quinta-feira, 9 de junho de 2011

A cada cinco minutos, um Cristão é assassinado

"Cento e cinco mil cristãos são assassinados anualmentedevido às convicções religiosas, o que indica que em cada cinco minutos morre um cristão por causa da fé, alerta o perito em temas de liberdade religiosa Massimo Introvigne. O responsável, citado hoje pela Rádio Vaticano, falava naConferência Internacional sobre o Diálogo Inter-religioso entre Cristãos, Judeus e Muçulmanos, realizada em Budapeste, na Hungria. (...)

"Se essas cifras não gritarem ao mundo, se não se detiver esta praga, se não se reconhecer que a perseguição dos cristãos é aprimeira emergência mundial em matéria de violência e de discriminação religiosa, o diálogo entre religiões só produzirá congressos estupendos, masnenhum resultado concreto", afirmou Massimo Introvigne.

O arcebispo de Budapeste, cardeal Peter Erdö, disse, também citado pela Rádio Vaticano, que muitas comunidades cristãs no Oriente Médio morrerão porque terão de fugir. "Que a Europa se prepare para uma nova onda imigratória, desta vez de cristãos que fogem da perseguição", advertiu.

Na Conferência, organizada pelo governo da Hungria, participaram outras autoridades religiosas e civis, como o diplomata egípcio Aly Mahmoud, que afirmou que no Egito estão a registar-se ataques muito graves contra as Igrejas Coptas.

No entanto, disse, serão promulgadas leis que proibirão os imãs muçulmanos de realizar discursos incitando ao ódio e às manifestações hostis junto aos templos das minorias, especialmente a cristã."

Fonte: Diário de Notícias (negritos meus para destaque)

"Fome"-O Tsunami silencioso que pode devastar o mundo

O que a mudança climática [que, pelo que indicam pesquisas, não é majoritariamente causada pelo ser humano], uma população crescente e suprimentos de água cada vez mais escassos causam? Uma crescente escassez global de alimentos que fez com que o preço da comida dobrasse nos últimos anos. Segundo os cientistas, como resultado, mais pessoas ao redor do planeta estão passando fome. Nos Estados Unidos, por exemplo, mesmo que o preço dos alimentos tenha subido, a maioria das pessoas não compreende o alcance e a gravidade do problema. Um estudo de 2009 mostrou que os americanos desperdiçam cerca de 40% de seus alimentos. Os resíduos alimentícios por pessoa aumentaram 50% desde 1974. No entanto, uma em cada sete pessoas vão para a cama com fome todas as noites. A fome mata mais pessoas do que a aids, a malária e a tuberculose juntas. O problema é pior nos países em desenvolvimento, mas tem implicações muito além das fronteiras dos países pobres. Há anos os cientistas preveem que um planeta mais quente, juntamente com as demandas crescentes de água, pode provocar escassez de alimentos. 

Um estudo de 2007 advertiu que a mudança climática pode ajudar a causar escassez de alimentos, levando à guerra. Outros cientistas previram que a escassez de água será o fator que desencadeará uma guerra. A situação se tornou aguda em 2008, quando a escassez de alimentos estourou em revoltas em vários países pobres. A alta dos preços dos alimentos teve um papel na derrubada do governo haitiano nesse ano.

A segurança alimentar emergiu como um chavão político nas conversas sobre a estabilidade no mundo em desenvolvimento. Recentes subidas dos preços globais dos alimentos ameaçou criar uma crise alimentar nas nações onde pessoas mais pobres muitas vezes gastam três quartos de sua renda em comida. [...]

Segundo cientistas, o crescimento da população mundial está ultrapassando a produção de alimentos, especialmente nas quatro plantações que fornecem a maior parte da alimentação mundial: trigo, arroz, milho e soja. Como estudos têm mostrado anteriormente, hoje há pouca terra para converter em agricultura, o abastecimento de água está acabando e o aquecimento global está causando estragos nas plantações e contribuindo para condições climáticas extremas que destroem culturas.

Eis o grave problema: a escassez de alimentos global urgente não está sendo acompanhada por esforços de investigação urgentes para melhorar essas perspectivas no futuro. A população global, de apenas 3 bilhões em 1959, está agora em 6,92 bilhões. Com 4,2 pessoas nascendo a cada segundo, a população está projetada para atingir 9 bilhões até 2044. A demanda de alimentos terá aumentado 70%. E o que os governos estão fazendo para aumentar essa produção e suprir essa demanda? Nada.

(Hypescience)

segunda-feira, 6 de junho de 2011